Taxistas protestam contra transportes não regulamentados
Julia Beraldi 28/06/2017 13:03 - Atualizado em 29/06/2017 13:14
Protesto de taxistas
Protesto de taxistas / Julia Beraldi
Cerca de 50 taxistas se reuniram em uma manifestação por volta das 10h30 desta quarta-feira (28), na rua Voluntários da Pátria, em frente a Câmara Municipal de Campos. O protesto foi para reivindicar a suspensão da liminar que permite o transporte não regulamentado no município. O ato contou com trio elétrico e discursos de ordem. A manifestação foi pacífica e terminou por volta das 12h20.
O líder do movimento Paulo Henrique Barreto, explicou que antes de realizar a manifestação, eles tentaram fazer contato com as autoridades responsáveis, mas não foram atendidos. “Nós nunca somos atendidos, o presidente não está, o chefe de gabinete não tem acesso à agenda para abrir e marcar uma reunião conosco. O nosso problema é que hoje o transporte irregular é o que está mandando em Campos. O lucro dos taxistas caiu de 40 a 50%, temos chefes de família que sobrevivem do táxi e não estão conseguindo levar o sustendo para casa”, explicou Paulo, que é taxista há 13 anos.
Um dos taxistas, Jean Cláudio, também falou da dificuldade que a categoria está passando devido ao transporte considerado por eles irregular. “Queremos a regulamentação ou proibição do aplicativo Uber, porque do jeito que está não dá para ficar, isso atrapalha a rentabilidade e oferece riscos. Eles estão indo para portas de eventos e chamando passageiros, aí o passageiro entra nesse carro sem cadastro e a primeira coisa que fala é que pegou um táxi, mas, na verdade, pegou um Uber e não sabe quem foi, porque quando pega na rua não tem como saber quem foi o condutor”, relatou o taxista.
Na ação, uma espécie de caixão serviu para simbolizar o fim dos táxis na região e uma enorme carreata foi formada. Os motoristas informaram que a liminar está gerando o aumento dos números de carros irregulares, gerando prejuízo as empresas de táxi.
De acordo com os manifestantes, uma reunião com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está marcada para esta quarta-feira (28) para discutir o assunto. O Presidente da IMTT, Renato Siqueira afirmou que o a instituição está disposta a ouvir os taxistas, por isso foi marcada essa reunião para decidir o que pode ser feito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS