Equipamento novo na Continental
Jane Ribeiro 27/06/2017 21:57 - Atualizado em 28/06/2017 18:52
A Rádio Continental, pertencente ao Grupo Folha, efetivou a compra de praticamente todos os seus novos equipamentos voltados para transmissão em FM. O assunto chegou a ser divulgado no blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado na Folha 1. A partir do último trimestre deste ano, os ouvintes vão ganhar o que há de mais moderno em tecnologia e qualidade de som, sem perder a essência, segundo o gerente da rádio, Cláudio Nogueira. Foram comprados dois novos transmissores FM, um principal e um reserva. Além disso, os equipamentos de estúdio também serão trocados, incluindo processador de áudio Orban, considerado o melhor do mercado, e microfone Neumann. Em janeiro deste ano foi assinado no Palácio do Planalto, em Brasília, o termo de migração de AM para FM das rádios que cumpriram todos os pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal.
O gerente da Rádio Continental, Claudio Nogueira, informou que apesar de trocar de equipamentos e também de frequência a Rádio Continental não vai perder sua essência. “Estamos trabalhando para que tudo saia conforme os nossos diretores planejaram. Dar ao nosso ouvinte novos equipamentos, nova tecnologia, sem perder o que a Continental tem de melhor, sua raiz. Teremos uma programação voltada para a FM, mas vamos deter o que a Continental tem de melhor que são os programas de entrevista, noticiário e futebol”, disse.
Segundo o diretor financeiro do Grupo Folha, Christiano Abreu Barbosa, a qualidade da rádio vai estar em primeiro lugar. “Estamos nos preparando para dar ao nosso ouvinte o que há de melhor em rádio FM, com torre bem localizada, programação revisada. No processo de escolha dos equipamentos foi priorizada a qualidade e a alta tecnologia para levar o melhor som possível aos ouvintes. Os equipamentos de primeira linha estão em fase de fabricação e entrega por parte dos fornecedores. Vamos priorizar o melhor para o nossos ouvintes e parceiros”, informou.
Nova FM — Em janeiro deste ano foi assinado no Palácio do Planalto, em Brasília, o termo de migração de AM para FM das rádios que cumpriram todos os pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal, entre eles a obrigatoriedade de apresentação de todas as certidões negativas e a quitação, à vista, do valor da outorga.
O termo aditivo foi assinado pela diretora-presidente do Grupo Folha, Diva dos Santos Abreu Cardoso Barbosa, e pelo ministro Gilberto Kassab. A Rádio Continental recebeu a frequência 98,3 MHz para transmissão em frequência modulada (FM). É a única rádio AM de Campos agora detentora de FM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS