Legislativo de Macabu chama aprovados
15/06/2017 16:05 - Atualizado em 21/06/2017 12:02
Toninho da Saúde
Toninho da Saúde / Divulgação
Os aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, realizado em 2014, começaram a ser convocados. Ao todo, o certame previa cinco vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. De acordo com o presidente da Casa, Toninho da Saúde (DEM), até o momento quatro candidatos foram convocados para assumir as vagas de auxiliar legislativo, motorista e controlador interno, havendo uma desistência.
— Solicitei ao nosso procurador que levantasse todas as demandas quanto ao concurso público, para evitar qualquer tipo de entrave jurídico na convocação dos aprovados. Demos início a essa convocação no mês de abril e aos poucos os candidatos estão apresentando as documentações e exames médicos para tomarem posse dos cargos — explicou.
Toninho avaliou que a convocação dos servidores vai melhorar o atendimento e os serviços da Câmara. “Atualmente a estrutura da Câmara dispõe de uma equipe pequena, a chegada destes novos profissionais contribuirá no bom andamento das atividades administrativas e legislativas da Casa. Não encaro o concurso como uma obrigação de convocar os aprovados, mas sim como um ponto de apoio para que o Poder Legislativo atenda as expectativas da população macabuense”, declarou.
Em 2016 o prazo de validade do certame foi prorrogado por mais dois anos. A convocação dos aprovados acontece por meio do Diário Oficial do município, conforme previsto em edital. Também constam no concurso as vagas para gestor de patrimônio e almoxarife e gestor de recursos humanos, que ainda serão convocados para assumirem os cargos na Câmara Municipal macabuense. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS