Termina prazo para defesa de Madureira
Aldir Sales 10/06/2017 12:18 - Atualizado em 10/06/2017 12:21
Terminou nessa sexta-feira o prazo para a defesa do vereador Vinícius Madureira (PRP), condenado em primeira e segunda instâncias na Chequinho. Madureira teve os embargos de declaração negado pelo Tribunal Regional Eleitoral durante a semana, assim como Jorge Magal (PSD), vai ter de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do cargo. Com isso, quem assume uma cadeira no Legislativo é Josiane Morumbi, que chegou a ocupar um lugar na Câmara em maio, quando Vinícius também foi afastado.
Na última quinta-feira, outros quatro vereadores condenados no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão foram empossados na Câmara. Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB) nem foram diplomados em dezembro por ordem judicial. Os quatro entraram nas vagas de Cabo Alonsimar (PTC), Carlos Canaã (PTC), Álvaro Oliveira (SD) e Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), após terem um mandado de segurança aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira.
Na última quinta-feira, o juiz interino da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Oliveira, rejeitou a denúncia contra o vereador afastado Jorge Magal na ação penal da Chequinho. O Ministério Público Eleitoral pediu absolvição sumária do réu, mas o magistrado decidiu por “rejeição parcial e subjetiva da denúncia com relação ao réu indicado, por falta de justa causa verificada supervenientemente”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS