Estado de alerta segue em Atafona
Jéssica Felipe 14/06/2017 17:54 - Atualizado em 17/06/2017 14:57
Mar em Atafona avança e deixa moradores preocupados
Mar em Atafona avança e deixa moradores preocupados/Paulo S.Pinheiro
A Defesa Civil de São João da Barra continua monitorando o avanço do mar em Atafona, especialmente na localidade da Baixada, que já sofreu grandes consequências nas últimas semanas. O calendário de marés promete dar trégua à situação. Enquanto isso, o movimento pelo Projeto de Revitalização da Orla segue ganhando força.
Nesta quarta-feira (14), a equipe da Defesa Civil esteve no local e afirmou que o mar já começou a recuar. "Está tudo tranquilo, a maré está baixa. Previsão de permanecer nessa fase até dia 20", disse Adriano Assis, coordenador do trabalho.
No mesmo dia, aconteceu na Pousada Cassino uma reunião de articulação dos movimentos "SOS Atafona" e "Atafona não vai cair". Cerca de 100 pessoas participam do grupo, que tem como bandeira de luta as questões socioambientais de Atafona. Como convite para o evento, Geraldo Machado, advogado do Movimento SOS, considerou em rede social: "A coisa só se resolve se houver pressão e, sobretudo, na articulação de um socorro de quem pode socorrer", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS