SJB paga primeira parcela do 13º nesta sexta-feira
Mário Sérgio Junior 14/06/2017 14:34 - Atualizado em 15/06/2017 16:47
Prefeitura de São João da Barra
Prefeitura de São João da Barra/Folha da Manhã
A Prefeitura de São João da Barra confirmou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores para esta sexta-feira (16). O anúncio da liberação do dinheiro havia sido feito pela própria prefeita Carla Machado, em seu Facebook, no dia 6 de junho. A prefeita também decretou, nesta quarta-feira (14), ponto facultativo para sexta.
Segundo a Prefeitura, desde que assumiu o mandato, em janeiro, a prefeita Carla Machado tem trabalhado para manter em dia os salários do funcionalismo e obrigações previdenciárias. Além de manter os pagamentos em dia, a prefeita regularizou, ainda em janeiro, os salários de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro referentes a 2016 e efetuou o pagamento de R$ 4.534.638,58 (quatro milhões, quinhentos e trinta e quatro mil, seiscentos e trinta e oito reais e cinquenta e oito centavos), referentes à parcela do servidor de 2016, ao Regime Próprio de Previdência.
No dia em que anunciou o pagamento da 1ª parcela do 13º, Carla Machado chegou a publicar em seu Facebook a seguinte mensagem: “No dia 16 de junho estaremos efetuando o pagamento da 1ª parcela do 13º salário. Apesar de não ter sido possível retomar alguns benefícios, temos feito um enorme esforço para cumprir com as nossas obrigações. Conseguimos pagar a dívida com os funcionários efetivos referente ao mês de dezembro e a 2ª parcela do 13º do ano passado. As férias já vencidas estão sendo colocadas em dia e até julho estaremos repassando à Previdência Própria cerca de R$ 5 milhões, reparando erro da gestão anterior. No ano passado, os encargos sociais foram descontados dos servidores e utilizados em outras finalidades, o que representa crime de apropriação indébita. Após isso, parcelaremos a parte do empregador (Prefeitura) com o objetivo de resguardar os direitos dos funcionários que precisam ter a tranquilidade em se aposentar. Com responsabilidade, gestão e com o apoio de vocês, reconstruiremos nossa terra”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS