SFI com mais medicamentos para atender UBSs
12/06/2017 16:11 - Atualizado em 12/06/2017 16:11
Novos medicamos nas UBSs de SFI
Novos medicamos nas UBSs de SFI/Divulgação
 
O Governo da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, adquiriu vários medicamentos para abastecer as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas no município.
Recém designado para assumir a secretaria de Saúde, o titular da pasta, Sebastião Campista Filho, explica as razões de alguns medicamentos não terem chegado ainda às UBSs. “Observamos que as Unidades Básicas estão com falta de pessoal e problemas na estrutura física dos estoques porque alguns medicamentos precisam estar em um ambiente apropriado, na temperatura exigida”, argumentou.
Por conta disso, o secretário ressaltou que os munícipes não ficarão descompensados. “Estamos nos empenhando para resolver os problemas. Enquanto isso, os pacientes das UBSs que necessitarem de medicamentos devem solicitar aos administradores das unidades para que eles busquem os remédios na Farmácia Central do Município. Dessa forma não vamos deixar os são franciscanos sem a medicação”, tranquilizou.
A coordenadora do departamento de assistência farmacêutica, Juliana Gatti, disse que, além de alguns medicamentos, serão encaminhados também às Unidades Básicas de Saúde materiais para realização de curativos.
A Farmácia Central do Município fica localizada anexa ao Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos finais de semana, os medicamentos poderão ser retirados pelo Hospital Municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS