Saúde deve ter novo nome no comando
Mário Sérgio Junior 08/06/2017 17:35 - Atualizado em 08/06/2017 17:35
Despedida de Godofredo Gomes Sá Neto
Despedida de Godofredo Gomes Sá Neto / Divulgação
Um dos nomes do secretariado da prefeita Carla Machado deve ser mudado em breve. Ainda no cargo, o secretário de Saúde Godofredo Gomes Sá Neto chegou até a receber festa de despedida, promovida por sua equipe. Apesar de não ter sido publicada ainda, a exoneração deve sair em breve. Por falar em Saúde, a prefeita Carla Machado, acompanhada do vice Alexandre Rosa, esteve reunida em Brasília com o deputado Paulo Feijó (PR) para agradecer a Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos de Saúde.
O assunto da saída de Godofredo chegou a ser divulgado, no início de maio, no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1, que também abordou a questão da festa de despedida para Godofredo.
O motivo para a saída de Godofredo seria pessoal. O nome para sucessão do comando da pasta ainda é incerto. Um dos cogitados é o da atual subsecretária Keth Miranda. Mas também há rumores do nome de Fabiana Catalani. Ela chegou a ser indicada por Carla para fazer parte da equipe de transição sanjoanense no ano passado. Contudo, aceitou o convite do prefeito Rafael Diniz (PPS) para assumir a Saúde de Campos. Outro nome ventilado é o do endocrinologista André Fontoura, que disputou uma cadeira na Câmara e teve o nome aventado também no ano passado, antes da definição da prefeita.
Godofredo teria manifestado sua opção em deixar a pasta desde março, porém estaria aguardando apenas a escolha de um nome para substituí-lo.
Recentemente, no município vizinho São Francisco de Itabapoana, O subsecretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), Sebastião Campista Filho, assume interinamente a pasta, após a exoneração de Shirley Rangel Gomes. Segundo a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, havia uma necessidade de dar uma oxigenada na área, embora reconhecendo o bom trabalho realizado pela agora ex-secretária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS