Prefeito busca alternativas para o setor de reabilitação do HGG
12/06/2017 15:32 - Atualizado em 14/06/2017 11:34
Visita ao setor de reabilitação
Visita ao setor de reabilitação/Supcom
O prefeito Rafael Diniz visitou, acompanhado dos vereadores Jorginho Virgílio e Silvinho Martins, esteve nesta segunda-feira (12), no setor de reabilitação do Hospital Geral de Guarus (HGG). O prefeito foi obter informações sobre o funcionamento do setor, que nos últimos dois anos passou a operar aquém da capacidade e de forma precária.
— A partir de 2015 o setor passou a funcionar precariamente devido à falta dos investimentos necessários. Mas a estrutura continua toda montada e não é muito difícil recuperar o pleno funcionamento, com uma ou outra reforma — afirmou o médico fisiatra Gualtter Barreto Lirio. “Muitos pediram transferência para outros lugares, mas tenho muito amor por isso aqui e ainda tenho esperança de ver tudo funcionando bem novamente” completou.
Destinado ao atendimento de alta complexidade, o setor de reabilitação do HGG é o único do interior do estado e um dos poucos do país sob administração municipal. Tem abrangência regional, sendo referência para o Norte e Noroeste Fluminense, mas atende hoje menos de 400 pacientes por mês, número inferior aos cerca de mil que recebia de dois a três anos atrás, segundo levantamento do próprio setor.
  • Visita ao setor de reabilitação

    Visita ao setor de reabilitação

  • Visita ao setor de reabilitação

    Visita ao setor de reabilitação

  • Visita ao setor de reabilitação

    Visita ao setor de reabilitação

Acompanhados do médico fisiatra e da superintendente da unidade, Raquel Arminda, o prefeito e os vereadores visitaram todos os setores da reabilitação, como a Fisiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Assistência Social, Enfermaria e a Musicoterapia.
— Esses profissionais realizam aqui um importantíssimo trabalho e vamos concentrar todos os esforços para promover a reestruturação do setor. Antes, havia condições financeiras para fazer, e os antigos administradores não fizeram. Mas nós, dentro da nossa realidade e com muito esforço e criatividade, vamos, sim, trabalhar para ver isso tudo em ordem novamente. E temos que ressaltar também o profissionalismo dessa equipe, que se desdobra ao máximo para manter tudo funcionando da melhor maneira possível — destacou Rafael Diniz. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS