Vasco bate Avaí em São Januário
17/06/2017 23:19 - Atualizado em 21/06/2017 11:48
Yago Pikachu comemora gol com Nenê
Yago Pikachu comemora gol com Nenê/Paulo Fernandes - Vasco.com.br
Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu a equipe do Avaí, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (17), em São Januário. O gol de Yago Pikachu colocou o Gigante da Colina na sexta posição da tabela antes dos jogos complementares deste domingo (18). Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará o Botafogo, na quarta-feira (21), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos.
O Vasco começou a partida tentando pressionar o Avaí no ataque, mas aos 12 minutos o jogo foi interrompido por conta de uma falta de energia no estádio, que durou cerca de 27 minutos.
Após os refletores voltarem a funcionar, o Gigante da Colina abriu o placar aos 19 minutos. O meia Nenê fez grande jogada pela esquerda, passou fácil por Leandro Silva, invadiu a área e tocou para Yago Pikachu só escorar para o fundo do gol.
O gol deu ainda mais gás ao time vascaíno no ataque. Aos 22 minutos, Douglas arriscou de fora da área, e goleiro Mauricio Konzlinski foi obrigado a fazer grande defesa para salvar os catarinenses. Após a grande pressão do Vasco, a equipe visitante cresceu no jogo e tentou marcar em algumas oportunidades, mas parou no goleiro Martín Silva, que fez grandes defesas em chutes de Romulo e Juan.
No segundo tempo, o Vasco valorizou muito a posse de bola e tentou diminuir os espaços dos catarinenses. Com poucas chances de ambos os times, os goleiros apareceram bem quando foram acionados. Aos 45 minutos, Luis Fabiano roubou a bola no ataque e deixou Andrezinho livre para marcar, mas o camisa 1 adversário fez grande defesa na finalização do meia. Na sequência foi a vez de Martín Silva operar um verdadeiro milagre com os pés em chute cruzado de Leandro Silva.
Mesmo com a pressão do time de Santa Catarina, os vascaínos administraram o placar e conquistaram uma vitória importante em casa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS