Botafogo vai à Arena Condá para pegar a Chapecoense
17/06/2017 19:27 - Atualizado em 19/06/2017 12:40
/
Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores e as quartas da Copa do Brasil, o Botafogo ainda não conseguiu empolgar no Campeonato Brasileiro. Prova disso é a escassez de vitórias no principal torneio nacional. A última aconteceu ainda em maio, pela terceira rodada, sobre o Bahia. Buscando encerrar o jejum, o time terá pela frente, neste domingo (18), a Chapecoense, fora de casa. O confronto da oitava rodada está marcado para começar às 16h, na Arena Condá.
Neste sábado (17), o técnico Jair Vendura comandou o último treino do Botafogo antes do clássico, já em Chapecó. Após a atividade, no Centro de Treinamento da equipe adversária, ele não confirmou a escalação de logo mais. A grande expectativa da torcida é que o argentino Montillo comece como titular. Caso isto aconteça, ele deverá ganhar a vaga de Matheus Fernandes. O restante do time provavelmente não terá surpresa, com Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger.
Na Chapecoense, o duelo contra o Botafogo terá um gosto especial para o centroavante Wellington Paulista. Entre 2007 e 2009, ele vestiu a camisa alvinegra, tendo , inclusive, feito parte da conquista da Taça Rio de 2008. Ontem, ele posou para foto com Montillo no CT da Chape.
Atualmente, o Botafogo é o 13º colocado do Brasileirão, com nove pontos, enquanto a Chapecoense entrou na rodada dentro do G-4, ocupando a quarta colocação, com 13. O técnico do time catarinense, Vagner Mancini, é outro que já passou pelo clube carioca, sem deixar muitas saudades. Foi sob comando dele que o time caiu para a segunda divisão do Brasileiro, terminando na penúltima colocação da Série A de 2014. Pelo lado do Botafogo, os jogadores Bruno Silva, Camlo e Roger já atuaram na Chape.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS