Torcida promete lotar o Aryzão
13/06/2017 21:30 - Atualizado em 15/06/2017 16:43
O apoio da torcida com toda energia que emana das arquibancadas será um dos trunfos do Americano para a partida desta quarta-feira, no Aryzão, às 20h, diante do América, pela quinta rodada do Campeonato Estadual da Série B. A torcida alvinegra vem cumprindo papel fundamental para o bom desempenho do time em campo. Os torcedores do Glorioso campista foram os que mais estiveram presentes nas arquibancadas na competição.
Com 1.230 e 1.587 presentes, respectivamente, nos jogos no Aryzão contra Barra Mansa e Olaria, o clube tem a melhor média de público desta “segundona”. E mais: o Americano chega a quase o dobro da média de público do segundo colocado, que é o Goytacaz: são 1.408 pessoas, contra 720 - números oficiais da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Cabe ainda ressaltar que o Alvi-anil tem colocado uma carga menor de ingressos para seus jogos do que o rival.
A tendência é que essa média fique ainda maior, agora embalado por uma vitória fora de casa contra o Barcelona, e ainda invicto na Série B1.
“A força da torcida ajuda muito. Eu fiz um jogo dentro de casa e gostei muito da participação da torcida nas arquibancadas, incentivando o time a todo momento. Então queria pedir que nossa torcida nos empurre também nesse jogo”, disse o atacante Daniel Marins.
Até esta terça-feira, já haviam sido vendidos 1 mil ingressos de forma antecipada.
Em campo, o técnico Duílio buscou conversar com os jogadores sobre a importância de uma vitória no jogo desta quarta, já que o Americano iria a 13 pontos ganhos e alcançaria o Audax, atual líder do grupo, em número de pontos ganhos.
E o Audax, que folga nesta rodada, será o adversário do Alvinegro no próximo domingo, no Aryzão.
O comandante alvinegro ainda não definiu a equipe que enfrenta o time rubro de Edson Passos. Contra o Barcelona carioca, ele não contou com o goleiro Adilson, que cedeu lugar a Patrick. Abuda também saiu com problemas na última partida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS