Saque do FGTS alivia dívidas
10/06/2017 16:20 - Atualizado em 14/06/2017 11:29
As filas continuam nas agências da Caixa para saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Neste sábado começou a quarta fase para os nascidos em setembro, outubro e novembro. Em tempo de dinheiro curto e crise, amostra de trabalhadores que fizeram o saque, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), indica que 38% dos brasileiros estão usando o benefício para pagar dívidas em atraso.
Neste sábado, na fila da Caixa, Maria Genésia de Souza, 48 anos, dona de casa, foi ao banco. Ela explicou que o marido dela, que é servente de olaria, iria receber o FGTS: “Tem gente que está pegando o dinheiro para quitar dívidas, mas meu marido não deve. Ele tem a cabeça no lugar. Com o dinheiro, vou comprar um aparelho digital para a televisão da minha casa. E, se der, eu vou fazer compras”, contou.
Por outro lado, a manicure Raquel Gomes, 22 anos, integra o grupo da estatística. Ela também estava na Caixa por causa do marido, que também é servente de olaria. “Vou aproveitar o dinheiro para pagar as contas. Porque é pouco o que vamos receber. Se sobrar depois de pagar as contas, eu vou comprar um liquidificador para a minha casa”.
(D.P.P.) (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS