Com aumento do nível do rio Paraíba, secretaria solicita ao estado trabalho 24 horas por dia no dique
08/01/2023 10:00 - Atualizado em 08/01/2023 10:27
Obras no dique da VX de Novembro (Foto: Genilson Pessanha)
Obras no dique da VX de Novembro (Foto: Genilson Pessanha)
 A Secretaria de Obras e Infraestrutura continua monitorando o trabalho que vem sendo executado, de forma emergencial e preventiva, no dique do rio Paraíba no Sul, na avenida XV de Novembro. Neste sábado (7), o secretário Fábio Ribeiro esteve no local e informou que uma solicitação para que a obra seja realizada em regime 24 horas foi encaminhada à secretaria estadual das Cidades, encarregada dos serviços.
"Estamos em contato direto com o gabinete do secretário Uruan Andrade e, por ofício enviado por e-mail, no final da manhã de ontem (sexta, 6), fizemos a solicitação, justificada pelas previsões de chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que devem elevar o nível do Paraíba, em Campos. Também encaminhamos matérias de jornais desse período, no ano passado, mostrando como a cota do rio ficou elevada", justificou o secretário.

Fabio ainda frisou que obras do dique seriam de competência do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).
"Para evitar riscos de novo desmoronamento da pista e do dique e até de ter a cidade alagada, o prefeito Wladimir Garotinho decretou a situação de emergência e conseguiu, com o apoio do governador Cláudio Castro, que as obras fossem iniciadas e ficassem a cargo da secretaria estadual das Cidades, até que o trabalho definitivo de recuperação possa ser realizado. Assim, em face do cuidado constitucional que o município deve ter com seus cidadãos, pedimos que os serviços sejam feitos 24 horas pro dia", explicou o secretário, que vem acompanhando as obras que estão sendo realizadas na XV de Novembro e que informou, ainda, que juntamente com a Defesa Civil, já havia apresentado a demanda a representantes da empresa que executa os serviços pelo governo estadual.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS