A Faculdade de Medicina de Campos irá participar do Projeto Piloto de Capacitação em Primeiros Socorros e atenção à saúde do Policial Militar em parceria com o Programa Segurança Presente da PM/RJ. Os primeiros entendimentos aconteceram essa semana na visita de representantes do programa à Faculdade.
Na comitiva, o Capitão Flávio Gomes, médico da operação e o Tenente Luciano Tavares, Coordenador do Programa no município de Campos. Os oficiais foram recebidos pelo e pelo Professor responsável pelo Componente Curricular de Emergências Médicas, Leonardo Muniz. O projeto visará atingir cerca de 50 policiais e deverá ocorrer no mês de outubro.
O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento institucional para ações em Educação de Saúde para os policiais que integram o programa. "Com o treinamento adequado da Faculdade de Medicina de Campos, os policiais que estiverem de prontidão nas ruas poderão prestar um atendimento emergencial em casos de acidentes e outras ocorrências", afirmou o Capitão Flávio.
O Diretor-Geral da FMC, Professor Edilbert Pellegrini colocou a FMC à disposição da Polícia Militar para que esse projeto seja realizado. "Temos toda capacidade de oferecer esse treinamento aos policiais, desde professores especializados à insumos como manequins de suporte básico de vida".