Retrospectiva 2021 - Campos tem retomada dos eventos esportivos com público
- Atualizado em 31/12/2021 08:37
Tradicional Prova de São Salvador aconteceu em novembro
Tradicional Prova de São Salvador aconteceu em novembro / Foto: Folha da Manhã
O avanço da vacinação contra a Covid-19 no segundo semestre de 2021 permitiu a Campos e região o retorno de eventos esportivos com público. Na planície goitacá, o mês de novembro foi marcado pela 76ª edição da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, que não foi realizada no ano passado em razão da pandemia. Neste ano, apesar da mudança de data que inviabilizou a realização no Dia de São Salvador, a tradição do evento foi mantida.
Com apoio da Folha da Manhã e da Inter TV, o Novembro Esportivo também contou com o Campeonato Estadual de Ciclismo Contra-Relógio, realizado no dia 6 de novembro, véspera da Prova do Santíssimo Salvador.
Nos dias 20 e 21 do mesmo mês, o ginásio do Automóvel Clube Fluminense sediou a segunda etapa masculina da Liga do Interior de Voleibol do Rio de Janeiro (Liv-RJ), vencida pela equipe Campos Vôlei.
Ainda em novembro, mas no dia 27, foi realizado no Yacht Club Lagoa de Cima o 4º Slake Adventure, que reuniu cerca de 540 atletas. Com provas de natação, stand-up paddle, corrida e ciclismo, o evento teve apoio do Grupo Folha de Comunicação.
No futebol, o Americano voltou a poder contar com o apoio da sua torcida no dia 13 de outubro, quando enfrentou o Pérolas Negras, em Cardoso Moreira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Rio. O Cano acabou eliminado nos pênaltis. Já a torcida do Goytacaz voltou a um estádio no dia 17 de novembro, no Aryzão, em Campos, quando o clube perdeu por 2 a 1 para o Sete de Abril e foi rebaixado à quarta divisão do Campeonato Estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS