Acidentes deixam sete mortos em cinco dias
29/12/2021 10:29 - Atualizado em 29/12/2021 10:34
Caso aconteceu em terreno no pistão da Codin
Caso aconteceu em terreno no pistão da Codin / Rodrigo Silveira
A violência no trânsito fez seis vítimas fatais, três delas na BR 101, nos trechos de Campos e do Estado do Espírito Santo, entre sexta-feira (24) e essa terça-feira (28); quando uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente grave, em Travessão. A colisão envolveu um veículo modelo Fiat Strada e uma van, que transportava 12 passageiros. Um homem também morreu na área do Pistão da Codin, após ser esmagado por uma caçamba que caiu de um caminhão Munck.
Na Fiat Strada estavam duas mulheres, inclusive a vítima fatal, além de uma criança. A van estava parada no acostamento quando foi atingida na parte traseira pelo outro veículo. Todas as pessoas feridas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). As causas do acidente serão investigadas na 146ª Delegacia de Polícia (DP), em Guarus.
Na madrugada de segunda-feira (28), uma menina de um ano e oito meses morreu vítima de uma colisão, em Donana, na Baixada Campista. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A criança chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente envolveu uma Hilux e um Voyage, e um dos veículos atingiu um poste de energia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida em estado grave. As outras vítimas sofreram ferimentos moderados, sendo dois homens e duas mulheres.
O campista Matheus Maia, de 24 anos, também morreu vítima de acidente de trânsito após cair em uma ribanceira, na ES 297, na madrugada de domingo (26). O acidente aconteceu entre as cidades de Mimoso do Sul e Apiacá, no sul do Espírito Santo, próximo à divida com o Rio de Janeiro. O carro caiu dentro do Rio Itabapoana.
Já na tarde de sábado (25), dia de Natal, um adolescente de 16 anos morreu após uma queda de moto na BR 356, em São João da Barra.
Casal campista — Na sexta-feira, véspera de Natal, um casal de Campos morreu também em um acidente, na altura do km 442 da BR 101, em Mimoso do Sul, já no Espírito Santo. As vítimas foram identificadas como Aldenildo de Souza Pereira, de 55 anos, e Zeli Gusmão, de 54. Além deles, um filho do casal que estava no carro ficou feriado e foi encaminhado à Santa Casa de Cachoeiro do Itapemirim.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde os três estavam colidiu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão não se feriu. Para os policiais, ele disse que o condutor do carro tentou desviar de um buraco na rodovia.
Homem morre esmagado por uma caçamba
Um homem de 57 anos, identificado como Jorge Luiz de Souza Rangel, morreu ao ser atingido pela caçamba de um caminhão Munck na manhã desta terça-feira (28), em Campos. O caso aconteceu em um terreno na via de acesso à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), conhecida como Pistão da Codin, em Guarus.
Segundo informações de populares, Jorge Luiz estaria retirando a caçamba do caminhão, que acabou caindo sobre ele e o esmagando.
A vítima morreu no próprio local, de onde o corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS