Bandas e corais realizam 'Natal Coral' nesta quinta na praça São Salvador
- Atualizado em 29/12/2021 20:22
Após quatro anos de interrupção, retorna nesta quinta-feira (23) o projeto Natal Coral, liderado pelo maestro e compositor Ethmar Filho. Quatro bandas musicais e dois corais farão parte do espetáculo, que encerra a programação do “Natal a Mil”, da Prefeitura e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos. O evento está marcado para as 17h, na praça do Santíssimo Salvador, no Centro.
Estão confirmadas participações da Sociedade Musical Lira de Apollo, Associação Musical Lira Conspiradora, Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), Oficina de Música do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos corais Inspirart e Wagner, com músicas natalinas e canções que já integram os repertórios das entidades.
— Eu já faço esse evento há 24 anos. Começou com o Coral Municipal Infanto-Juvenil: a garotada gostava muito de filmes de Natal, de música. Eu compus algumas músicas, durante alguns anos, aos finais de ano, para as TV's de Campos: a Norte Fluminense, que era da Globo; depois a Record; depois a Alto Litoral, que virou a Inter TV. Acabei gravando essas músicas com o coral, músicas compostas por mim mesmo. E a gente vem fazendo. Sempre fiz eventos de Natal nos shoppings, em outras praças, mas há vários anos faço na praça São Salvador, em frente ao Museu Histórico — comenta Ethmar Filho.
— Ficamos quatro anos sem ter, mas agora voltamos com o Natal Coral, que sempre teve mais corais do que orquestras. Neste ano, ao contrário, tem mais orquestras — complementa o maestro, explicando que alguns corais da cidade foram dissolvidos nos últimos anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS