Vale de drenagem é aberto para escoamento da água da chuva em Venda Nova
05/11/2021 20:03 - Atualizado em 05/11/2021 20:04
Com base num levantamento técnico de topografia, a Defesa Civil abriu, nesta sexta-feira (05), uma vala de drenagem numa propriedade rural da localidade de Venda Nova. A ação tem por objetivo permitir o escoamento da água acumulada das últimas chuvas na localidade, que atingiram cerca de 15 famílias.
Dois moradores da localidade apoiaram a ação, fornecendo retroescavadeiras para a Defesa Civil. A vala foi aberta na propriedade de Nélio Filho, que autorizou a realização do trabalho para minimizar os impactos causados às famílias. Concluída a ação, a água escoará por gravidade para uma bacia de acumulação.
“Nosso sincero agradecimento a Aluízio Barreto (Chiquinho) e Alciélio Alves (Elinho), que nos apoiaram nesta ação tão importante. Estamos desde segunda-feira trabalhando na localidade. Mas, por conta do lençol freático elevado, o escoamento não surtiu o efeito esperado. Por isso a necessidade da intervenção realizada hoje”, agradeceu o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.
O serviço exigiu a abertura de um pequeno trecho de uma estrada vicinal, onde foram instalados dois tubos de PVC para passagem da água.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS