Diretor do Dalton Crespo é afastado após preso publicar rotina no Tik Tok
04/11/2021 21:23 - Atualizado em 05/11/2021 17:39
Após preso publicar rotina dentro do Presídio Dalton Crespo, em Campos, o diretor da unidade foi exonerado do cargo pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O detento foi intitulado "digital influencer", já que tinha seguidores e mostrava seu dia a dia no presídio. Ele foi transferido para um presídio de segurança máxima na capital do estado. A utilização de aparelhos celulares por presos é proibida. 
Os vídeos dentro do Presídio Dalton Crespo começaram a ser compartilhados na rede no dia 7 de outubro, mas foram descobertos pela Seap na última segunda-feira.
As imagens compartilhadas mostravam cenas do café da manhã, limpeza da cela, jantar e partida de futebol durante o "banho de sol" dos presos. Após a repercussão do caso, o perfil do detento na redes social ganhou mais de 10 mil novos seguidores. O último vídeo foi publicado na segunda-feira e contava com pouco mais de 45 mil visualizações até a tarde de terça-feira (2). Nesta quinta, a publicação já contabiliza mais de 550 mil visualizações.
Na publicação "viralizada", o rapaz mostra a preparação de um misto quente em uma sanduicheira improvisada dentro da cela. "Bom dia pra todos. Que Deus proteja nosso dia de todo mal", escreveu o detento. O vídeo mais assistido, no entanto, tem mais de 780 mil visualizações e mostra roupas, lençóis pendurados e alguns detentos em uma das celas do presídio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS