Shows do Rio das Ostras Jazz & Blues serão concentrados em Costazul e na Lagoa de Iriry
- Atualizado em 02/11/2021 20:46
A Prefeitura de Rio das Ostras e a produção do Jazz & Blues Festival decidiram, de forma conjunta, concentrar os shows do evento em dois palcos: na Cidade do Jazz, em Costazul, e na Laroa de Iriry. Neste formato, o palco da Lagoa de Iriry terá duas apresentações por dia, a partir das 14h, abrigando também os shows que aconteceriam na Boca da Barra. A decisão foi tomada de forma a intensificar as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, visando diminuir a circulação de pessoas. O festival está marcado para os próximos dias 12, 13, 14 e 15.
O anfiteatro da Lagoa de Iriry fica em uma ampla Área de Proteção Ambiental (APA), com infraestrutura para receber o público com mais conforto e segurança, reunindo espaços para estacionamento, grandes áreas verdes e quiosques.
À noite, o público será recebido na Cidade do Jazz, em Costazul, que terá cadeiras com distanciamento seguro para que todos possam curtir a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com mais tranquilidade.
Atrações — Estão confirmadas no festival atrações como os guitarristas Eric Gales e Roosevelt Collier, o pianista Jon Cleary, o tecladista Dalvon Lamaar, o saxofonista Chris Potter, o bandolinista Hamilton de Holanda, o cantor Nico Rezende, a Banda Black Rio e vários outros artistas. Na nova geração, destaque para a cantora riostrense Sofia Farah, de apenas 10 anos, que esteve na última edição do The Voice Kids, da TV Globo.
Tradição — Desde a sua criação em 2003, o Rio das Ostras Jazz & Blues teve mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores, estimulando o interesse pelos gêneros e criando oportunidades para o público conferir de perto grandes instrumentistas nacionais e internacionais. Durante todo este período, o festival manteve-se fiel à sua proposta inicial, focada em formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, democratizar o acesso à cultura e fomentar a economia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS