Designer campista é autor de artes das caneleiras de Gabigol
Matheus Berriel - Atualizado em 02/11/2021 20:13
Caneleiras junto ao uniforme de Gabigol no Flamengo
Caneleiras junto ao uniforme de Gabigol no Flamengo / Foto: Reprodução/Facebook
Desde a semana passada, o designer campista Leandro Ferreira tem o seu trabalho estampado nas pernas de um dos principais jogadores do Brasil. É dele a autoria da arte das caneleiras que o atacante Gabriel Barbosa em partidas pelo Flamengo, com o vermelho e o preto como cores predominantes. Também foi feito um modelo verde e amarelo, para que Gabigol utilize em jogos pela Seleção Brasileira.
Maior goleador do futebol brasileiro no ano, Gabriel Barbosa usou a caneleira rubro-negra feita por Leandro pela primeira vez na última quarta-feira (27), quando o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, que venceu por 3 a 0 no Maracanã. Nessa quarta (2), Fla e Athletico voltaram a se enfrentar, mas na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, e empataram por 2 a 2. Gabigol marcou duas vezes, encerrando um jejum de gols pelo clube após nove jogos. Antes das duas partidas, imagens das caneleiras foram publicadas em redes sociais do Flamengo e do próprio atleta, junto ao uniforme.
— Entre centenas de milhares de designers por esse mundão, tive o privilégio e a incumbência de elaborar a arte das caneleiras do craque Gabigol. Um momento muito bacana da minha vida profissional, que divido com quem torce por mim, pelo meu trabalho e por aquilo que tento fazer com amor, dedicação e carinho — disse Leandro Ferreira, que é funcionário do Americano, de Campos, integrando a equipe de registro de atletas. — Entre tantas pessoas que torcem por mim, há um grande amigo, o Clebinho, roupeiro do Flamengo, a quem me dirijo dizendo que tudo isso é parte dele e que a amizade e a parceria são de verdade. Estamos juntos para o que der e vier — completou o designer.
Tanto nas caneleiras do Flamengo quanto nas da Seleção Brasileira, há imagens de Gabigol enquanto criança e já adulto, comemorando um gol, além da sua assinatura. Também aparecem fotos dele com os pais do atacante, Valdemir e Lindalva, e com a irmã, Giovanna, que ainda aparece em uma imagem sozinha. 
Modelo de caneleiras para Gabigol usar pelo Flamengo
Modelo de caneleiras para Gabigol usar pelo Flamengo / Foto: Reprodução/Facebook
Modelo de caneleiras para Gabigol usar pela Seleção Brasileira
Modelo de caneleiras para Gabigol usar pela Seleção Brasileira / Foto: Reprodução/Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS