Após moradores ficarem isolados no Imbé, Estrada do Donato é liberada
03/11/2021 18:53 - Atualizado em 03/11/2021 19:43
A Estrada do Donato (RJ-190), que tem início no km 108 da BR 101 Sul e dá acesso para diversas localidades da Região do Imbé, está liberada. Moradores do lugar ficaram isolados após queda de barreiras e alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Campos nos últimos dias. A estrada é uma das vias de escoamento da produção agropecuária e das micro indústrias de laticínio. 
Uma força-tarefa com equipes e máquinas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca e da Secretaria de Defesa Civil foi montada pela Prefeitura para realizar o trabalho no local. 
“Mediante a importância da estrada para os moradores e produtores rurais da região, a Prefeitura de Campos adotou providências imediatas e, para remover as barreiras que deslizaram para o leito da estrada, homens das Secretarias de Agricultura e de Defesa Civil entraram em ação e toda a extensão da Estrada do Donato, desde a BR-101 até a região das Cachoeiras do Rio Mocotó já está liberada. Nos pontos com alagamentos, realizamos valetas para drenagem da águas e não há mais nenhum trecho interditado”, destaca o secretário de Agricultura, Almy Junior.
Almy acrescenta que na região de Conceição do Imbé até a Lagoa de Cima, devido ao transbordamento da Lagoa de Cima nas áreas de estuário, houve também necessidade de intervenções para drenar as águas acumuladas em alguns pontos que causaram interdições na segunda (01) e terça-feira (02). “Mas também nestes pontos, tanto as pequenas agroindústrias (queijarias) quanto os produtores rurais já estão transitando sem pontos de impedimentos na estrada”, informa o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS