Wladimir Garotinho exonera DAS ligados a Bruno Vianna e Raphael Thuin
18/06/2021 20:40 - Atualizado em 19/06/2021 09:55
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) exonerou, em edição suplementar do Diário Oficial nesta sexta-feira, cargos comissionados que seriam da cota dos vereadores Bruno Vianna (PSL) e Raphael Thuin (PTB), sobretudo na Fundação Municipal de Esportes (FME). Entre os exonerados está o presidente da FME, Fábio Gonçalves Coboski, que substituiu Thuin, desde que ele deixou a secretaria no governo Rafael Diniz (Cidadania) para disputar a cadeira de vereador; e também o vice, Marcelo Cordeiro Valentim, ligado a Bruno. As exonerações seguiram em vários setores da Fundação.
Bruno e Thuin votaram com o governo em 12 dos 13 projetos que foram encaminhados para o prefeito na sessão de 25 de maio. Contudo, junto com Fred Machado (Cidadania), se posicionaram contra as alterações do Código Tributário, o que geraria a derrota do governo no projeto que ainda tramita na Câmara. A posição foi encarada como suficiente para desligar qualquer indicação dos vereadores na estrutura administrativa da Prefeitura, uma vez que o projeto era apontado como "divisor de águas" pela articulação do governo.
As portarias também trazem nomeações na Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). Antes o setor era comandado pelo vereador Igor Pereira (SD), que pediu exoneração e também se posicionou contra o governo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]