Campos prossegue com vacinação contra a gripe nesta sexta
- Atualizado em 13/05/2021 18:34
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe / Divulgação - Prefeitura de Campos
A vacinação contra a gripe continua nesta sexta-feira (14) para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde em nove postos, sendo um deles no sistema drive thru. Já na Cidade da Criança a vacinação é exclusiva para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário de 9 às 15h.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.
A imunização de gestantes, puérperas e crianças continua sendo realizada nos mesmos locais. Para serem vacinados devem apresentar a documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso, das grávidas cartão pré-natal.
Os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que só pode receber a vacina da gripe quem tomou a vacina contra a Covid-19 há mais 15 dias.
“Quem tomou vacina Covid-19 há menos de 15 dias não pode tomar a da gripe, então pedimos às idosos ou responsáveis, profissionais de saúde quem fiquem atentos a isso, que verifique no comprovante a data e só depois procure uma das unidades para fazer a vacina”, explica o diretor de Atenção Básica Rodrigo Carneiro.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
Cidade da Criança
IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Drive thru Boulevard Shopping
UBSF Felix Miranda
UBSF Morro do Coco
UBSF Santos Dumont
UBSF Santo Eduardo
UBSF Santo Amaro
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Baleeira
Centro de Saúde de Guarus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS