Ampliada vacinação contra a gripe também para sistema drive-thru
- Atualizado em 12/05/2021 21:18
A vacinação contra a gripe passa a contar com posto de imunização no sistema drive-thru a partir dessa quinta-feira (13). Com isso, são nove postos para vacinação dos idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde. Já na Cidade da Criança a vacinação é exclusivo para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário de 9 às 15h.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.
A imunização de gestantes, puérperas e crianças continua sendo realizada nos mesmos locais. Para serem vacinados devem apresentar a documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso, das grávidas cartão pré-natal.
Os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que só pode receber a vacina da gripe quem tomou a vacina contra a Covid-19 há mais 15 dias.
“Quem tomou vacina Covid-19 há menos de 15 dias não pode tomar a da gripe, então pedimos às idosos ou responsáveis, profissionais de saúde quem fiquem atentos a isso, que verifique no comprovante a data e só depois procure uma das unidades para fazer a vacina”, explica o diretor de Atenção Básica Rodrigo Carneiro.
Locais de vacinação:
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
Cidade da Criança
IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Drive thru-Boulevard Shopping
UBSF Felix Miranda
UBSF Morro do Coco
UBSF Santos Dumont
UBSF Santo Eduardo
UBSF Santo Amaro
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Baleeira
Centro de Saúde de Guarus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS