Americano já tem 10 reforços visando a Série A2 do Estadual
Matheus Berriel 04/05/2021 22:51 - Atualizado em 07/05/2021 17:30
Vinicinho, reforço do Americano
Vinicinho, reforço do Americano / Divulgação/Ascom AFC
O Americano anunciou na última segunda-feira (3) seu 10º reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Estadual. Trata-se do volante Vinicinho, de 26 anos, que retorna ao clube onde foi revelado com contrato até o término da competição.
— Quero primeiramente agradecer a Deus e toda a diretoria do Americano por mais essa oportunidade. Retribuir, na verdade, essa é a palavra, por tudo o que o clube fez por mim. Foi aqui que tudo começou e onde me tornei profissional. Tenho um grande carinho pela instituição, e o torcedor pode ter certeza que, da minha parte, não vai faltar garra, força de vontade e motivação. Estou aqui para somar e contribuir com a equipe e fazer com que o Americano retorne para fase principal da competição – disse Vinicinho, referindo-se ao objetivo do acesso à Série A.
Vinicinho chegou à base do Americano em 2008 e ficou por aproximadamente seis anos, passando em seguida pelo Nova Iguaçu. Profissionalmente, foi transferido para a Carapebus, em 2015, fazendo parte nos anos seguintes do time de sucesso durante a parceria com o Campos Atlético. Atuou por duas passagens na Desportiva Ferroviária, retornando ao Roxinho em 2018. No Espírito Santo, defendeu ainda o Rio Branco da capital e o Rio Branco de Venda Nova, em 2019, além do Estrela do Norte, em 2020. Seu último clube foi o Goytacaz, onde disputou a Série B1 do Estadual também na última temporada.
Antes de Vinicinho, o Americano do técnico Léo Goiano também já havia anunciado os goleiros Jonathan e Patrick Ritter, o lateral-direito Paulinho, o zagueiro André Ribeiro, o lateral-esquerdo Patrick, o volante Jonathan, o meia Gean Miller e os atacantes Paulinho e Rhainer.
Pré-temporada — Em jogo-treino disputado no último sábado (1º), no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Americano derrotou a equipe sub-20 do Flamengo por 3 a 1. Gean Miller, de pênalti, e Lucas Duarte marcaram no primeiro tempo, enquanto Fernandinho ampliou na segunda etapa. O time de juniores do Fla descontou com os atacantes Ryan Luka e Pedro Arthur.
Na partida, o time titular do Americano teve Patrick Ritter; Paulinho, Biliu, Espinho e Lucas Abreu; Gern Miller, Vinicinho e Dioguinho; Pepeu, Lucas Duarte e Fernandinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS