Ex-prefeito de São Fidélis, Luiz Fenemê morre vítima da Covid-19
Channa Vieira 23/04/2021 08:47 - Atualizado em 23/04/2021 11:44
O ex-prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fernandes Fratani, conhecido como Luiz Fenemê, morreu na madrugada desta sexta-feira (23) por complicações causadas pela Covid-19. Fenemê tinha 63 anos e estava internado no Hospital Armando Vidal desde o dia 7 de abril. O político é a 14ª vítima do vírus em São Fidélis apenas no mês de abril, chegando a um total de 84 mortes desde o início da pandemia. No município, Luiz Carlos esteve à frente da Prefeitura por dois mandatos, de 2009 a 2016, também foi vice-prefeito da cidade, além de ter sido vereador e presidente da Câmara Municipal. Atualmente, o irmão de Fenemê, Betinho Fratani, ocupa uma cadeira no Legislativo. O prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara decretou luto oficial de três dias.
Nas redes sociais, políticos, eleitores e amigos lamentaram a morte de Luiz Fenemê. Atual vereador mais jovem da cidade, Rodrigo Santana escreveu em sua página uma homenagem para o ex-prefeito e contou um pouco sobre sua trajetória política. 
"Dia triste em São Fidélis! Com extremo pesar recebi a notícia do falecimento de Luiz Fenemê, um político nato, que marcou gerações. De 1996 até 2016 ele passou pelos cargos de vereador, presidente da Câmara, Vice-prefeito e prefeito de São Fidélis, e mesmo ocupando todos esses cargos, a sua maior característica sempre foi a humildade. Sempre fui uma criança apaixonada por política, e as campanhas do 15 marcaram a minha infância, e tenho certeza que Fenemê deixou marcas na vida de muitas outras pessoas em nossa cidade. Meus sinceros sentimentos a todos amigos e familiares, em especial ao meu amigo vereador Betinho Fratani!!", publicou. 
Também parlamentar do município, Érick Lopes falou sobre o legado deixado por Fenemê, que ocupou todos os cargos públicos no município. 
"É com imenso pesar, que externo os meus mais sinceros sentimentos, a todos os familiares e amigos do ex-prefeito Luiz Fenemê. "Na vida pública, Fenemê como era conhecido, teve o privilégio de ocupar todos os cargos possíveis no município, foi Vereador, Presidente da Câmara, Secretario Municipal, Vice- prefeito por dois mandatos e Prefeito também por duas vezes, deixa seu nome marcado na história do município e um legado de simplicidade e humildade. Participou de campanhas marcantes em nossa cidade e região, um político autêntico. Como ser humano, um homem de bom coração, prestativo, sempre disposto a ajudar, amigo dos seus amigos.
Com toda certeza, São Fidélis hoje registra mais um luto, mais uma vida ceifada pela covid-19, que Deus possa ter misericórdia de todos que estão passando por esse momento de dor, e que a fé em Deus e a esperança, não se apague. Meu forte abraço ao meu amigo Vereador Betinho Fratani", escreveu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS