Acic espera que Dia das Mães aqueça as vendas no comércio
20/04/2021 14:14 - Atualizado em 20/04/2021 16:20
Movimento no comércio de Campos
Movimento no comércio de Campos / Divulgação - Acic
A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, é de que as vendas voltem a crescer nos dias que antecedem o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do ano para aquecer as vendas. Para atrair a atenção dos consumidores, muitas lojas já pensam em promoções, descontos nas compras à vista e parcelamentos.
Os empresários campistas ainda sofrem com a queda nas vendas no comércio local. A maioria das lojas registra um movimento reduzido no interior dos estabelecimentos, nesta primeira semana da reabertura do comércio, após ter ficado fechado por 21 dias, devido ao aumento do número de casos de Covid-19, que levou a Prefeitura de Campos a decretar a suspensão das atividades.
Nessa segunda-feira (19), foi liberado pela Prefeitura o retorno das atividades de bares e restaurantes, com um horário mais flexível, podendo funcionar até as 22h. Os shoppings voltam a funcionar das 10h às 20h, com o atendimento presencial nas praças de alimentação, desde que respeitando os protocolos de saúde, como distanciamento entre as mesas. O setor ficou fechado por mais de 25 dias, o que vem causando grandes prejuízos aos empresários do segmento.
Leonardo Castro acredita que ainda vai demorar de seis a 12 meses para o comércio voltar ao patamar anterior à pandemia, desde que não ocorram novas paralisações. Mas não descarta possíveis demissões e fechamento de algumas lojas. “Nós esperamos uma linha de crédito por parte dos governos federal, estadual e municipal, para podermos impulsionar o setor, que nesse primeiro ano da pandemia de Covid-19 ficou fechado por quase 180 dias. Precisamos que haja uma prorrogação do prazo de pagamento dos encargos e linha de financiamento que atenda aos comerciantes e empresários, que acabaram tendo seus nomes incluídos em dívidas ativas”, destacou.
Fonte: Acic

ÚLTIMAS NOTÍCIAS