Morre, vítima de Covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo
03/04/2021 16:05 - Atualizado em 04/04/2021 09:40
Agnaldo Timóteo no telejornal Folha 1
Agnaldo Timóteo no telejornal Folha 1 / Rodrigo Silveira
O cantor Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu neste sábado (3), aos 84 anos, no Rio. Agnaldo se apresentou em Campos em diversos momentos de sua carreira. Em 2010 e 2014, o cantor animou os frequentadores da Colônia de Férias dos Idosos, em Farol de São Thomé. No ano de 2013, nas comemorações dos 15 anos do Teatro Municipal Trianon, Timóteo dividiu o palco com a saudosa Ângela Maria e com Agnaldo Rayol, no show “Vozes”, que lotou a plateia do teatro.
O cantor iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para "ser tratado de forma mais segura" contra a doença.
"É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", disse a família, em nota.
Amigo pessoal do saudoso Dom Américo, Timóteo dividiu palcos campistas com o parceiro em diversas ocasiões. O último encontro dos dois aconteceu em 17 de dezembro de 2014, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, em evento produzido pelo radialista Watson Tavares.
O último espetáculo foi o show “Obrigado, Cauby”, apresentado no Trianon, em 16 de agosto de 2018, no qual o artista apresentava um tributo ao amigo Cauby Peixoto. Timóteo dividiu o palco com o pianista Moisés Predosa, maestro que o acompanhou por muitos anos. O evento foi promovido pelo radialista Welington Mhz.
Rodrigo Silveira
Visita ao estúdio da Plena TV
Na tarde de 16 de agosto de 2018, horas antes de pisar no palco do Trianon pela última vez, Agnaldo Timóteo visitou o estúdio da Plena TV, na sede do Grupo Folha de Comunicação. Ele participou, ao vivo, de uma edição especial do telejornal “Folha 1”, apresentado pelo jornalista Antônio Filho.
– Foi uma entrevista maravilhosa, que fez a equipe da redação da Folha descer para ver, de perto, o grande cantor que emocionou gerações, fazendo fila para tirar fotos com ele. Tive a honra de apresentar alguns shows do Agnaldo Timóteo, inclusive o último, em agosto de 2018, no Trianon. Ele sempre foi muito simpático, divertido e dinâmico. Timóteo gostava de chegar ao local do show, perto da hora de entrar no palco, exibindo seus figurinos caraterísticos e nos presenteando com a maravilhosa voz com a qual conquistou o Brasil. Guardarei boas lembranças do grande Timóteo – comenta Antônio Filho.
Fotos: Antônio Filho
Confira a entrevista na Plena Tv:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS