IFF e Fiperj firmam parceria para promoção da aquicultura nas regiões Norte e Noroeste
31/03/2021 19:47 - Atualizado em 31/03/2021 19:50
IFF e Fiperj firmam parceria
IFF e Fiperj firmam parceria / Divulgação - IFF
Gestores do Instituto Federal Fluminense e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) assinaram no dia 24 de março o memorando de entendimento que formaliza uma parceria entre as instituições. Criada com o objetivo de promover a aquicultura nas regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro, a aproximação prevê ações de ensino, pesquisa e extensão com estudantes, pequenos produtores e servidores.
Proporcionar a difusão de tecnologia para os aquicultores do estado do Rio de Janeiro, potencializar a troca de informações e conhecimento entre as instituições por meio de cursos na área, desenvolver projetos e fomentar a aquicultura são algumas das ações previstas, que serão realizadas por meio do Campus Bom Jesus do Itabapoana. O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que a ação permitirá a ampliação das ações do Instituto com a comunidade, especialmente na formação do produtor rural, além de melhorar a qualidade da formação dos estudantes. “É uma ação em que todos se fortalecem e o papel do IFF, por meio do Campus Bom Jesus, é cumprido em sua atuação para o desenvolvimento da região. Muitas ações de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico serão possíveis por meio de acordos técnicos que serão estabelecidos a partir desse memorando de entendimento”.
Para o diretor-geral do IFF Bom Jesus, Leandro Pereira Costa, a parceria é motivo de grande alegria, pois gerará muitos frutos para a comunidade acadêmica e externa. "O IFF possui um laboratório de piscicultura bem equipado e profissionais com totais condições de desenvolver os projetos previstos. A parceria só vem agregar para a melhor formação acadêmica e atendimento à comunidade", afirmou.
Participaram da reunião o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; o diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara; o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira; o diretor de Planejamento, Rafael Almeida; a diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão, Sheila Abrahão; o diretor-presidente da Fiperj, Glauco Souza Barradas; o diretor de Pesquisa e Produção, Jandyr de Almeida Rodrigues Filho; e servidores das instituições.
Fonte: IFF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS