Hemocentro abre agendamento para doações em condomínios
30/03/2021 18:52 - Atualizado em 30/03/2021 18:54
Unidade móvel do Hemocentro nas ruas para ampliar estoque da unidade
Unidade móvel do Hemocentro nas ruas para ampliar estoque da unidade / Genilson Pessanha
O Hemocentro Regional de Campos segue precisando de doações para equilibrar o estoque. Apesar desse momento em que o município intensificou as medidas de isolamento social, a necessidade de doadores de sangue continua. Para facilitar o acesso daqueles que querem doar, a unidade está recebendo doações em sua sede anexa ao Hospital Ferreira Machado, mas também está intensificando as coletas externas, dentre elas as feitas em condomínios.
De acordo com a assistente social do Hemocentro Regional, Maria Gonçalves, a ideia é que os síndicos possam propor isso junto aos seus condôminos e nossas equipes vão até o local. “Para agendar é simples. Basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 e (22) 98126-4066. Nós pedimos uma lista de intenção de doadores e fechamos o dia em que nossa unidade estará com nosso pessoal para acolher a todos os voluntários”, disse.
Maria reforçou que as pessoas que quiserem doar na sede do Hemocentro Regional, poderão comparecer com toda a segurança. “Sempre seguimos protocolos rígidos para evitar qualquer tipo de contaminação, mas em função da pandemia da Covid-19, eles foram intensificados”, garantiu.
Quem pode doar:
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelos representantes legais, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS