Idoso de 110 anos recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
01/04/2021 14:36 - Atualizado em 01/04/2021 17:13
Aos 110 anos, Davino Cordeiro Leodoro recebeu a primeira dose da vacina
Aos 110 anos, Davino Cordeiro Leodoro recebeu a primeira dose da vacina / Divulgação - Prefeitura de Campos
Com 110 anos, Davino Cordeiro Leodoro, morador de Guarus, se emocionou ao tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nessa quarta-feira (31), na Unidade Básica de Saúde Patronato São José. Ele relembrou que venceu a Covid-19 em junho do ano passado, quando ficou internado durante 18 dias no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC).
— Estava apreensivo em tomar a vacina. Agora quero voltar aqui daqui a alguns dias e poder tomar a segunda dose. Também quero comer ainda mais, porque fiquei um pouco fraco quando tive a doença e não queria comer muito naquela época. Mas preciso ficar forte para arrumar até uma namorada — brincou o idoso.
Aos 110 anos, ele relembra algumas pandemias que, ao longo do tempo, tiraram a vida de milhares de pessoas. “Foram muitas mortes, muito triste tudo isso. A que me recordo bem foi a gripe Espanhola e, depois de anos, ouvia no rádio sobre outras mortes, como na Ásia, que matou muita gente”, recorda Davino.
Na época em que contraiu a Covid-19, em junho, Davino era o segundo paciente mais idoso a vencer a doença no Norte Fluminense. Pai de sete filhos, avô de 11 netos e 18 bisnetos, o idoso será vacinado com a segunda dose em 21 dias.
Fonte: Prefeitura de Campos
Idoso de 110 anos recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS