Americano decide Taça Governador de Fut7 com o Vasco nesta sexta
06/04/2021 19:10 - Atualizado em 09/04/2021 21:26
Na primeira fase, Vasco venceu o Cano por 6 a 4
Na primeira fase, Vasco venceu o Cano por 6 a 4 / Henrique Schmidt/F7B
Nesta sexta-feira (9), o Americano vai em busca de mais um título no futebol de 7 (society). Contra o Vasco, atual campeão do Torneio Rio-São Paulo, o Glorioso vai decidir a Taça Governador - Rio de Janeiro, com final marcada para as 20h30, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo pelo canal F7 TV Play no YouTube.
O local da partida não tem sido divulgado pela Futebol 7 Brasil, organizadora do torneio, para evitar aglomerações em função da pandemia da Covid-19. A partida estava prevista para data anterior, mas precisou ser adiada em função de excesso de público e, após paralisação de atividades esportivas no Rio, vai acontecer nesta sexta.
Campeão estadual em 2018 pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol 7 (FERJF7), o Americano almeja agora seu primeiro título na Futebol 7 Brasil, que reúne os principais clubes da modalidade no país. Na Taça Governador, a campanha do clube campista é de cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Vasco, por 6 a 4, na primeira fase. O time cruzmaltino, por sua vez, é o dono da melhor campanha do torneio estadual, com seis vitórias. O Cano passou pelo Madureira na semifinal, por 2 a 1, com dois gols de Neném, enquanto o Vasco fez 1 a 0 no Paduano.
Parceria — O Futebol de 7 é um esporte terceirizado no Americano. Trata-se de uma parceria, na qual o clube campista libera a utilização da sua marca. A equipe tem diretoria própria e realiza seus treinos no Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS