Faetec realiza matrículas on-line para novos alunos
04/04/2021 09:56 - Atualizado em 04/04/2021 10:02
Considerando o avanço da Covid-19 e as medidas de prevenção ao contágio adotadas no estado do Rio de Janeiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) autorizou e prorrogou, excepcionalmente, a realização da matrícula dos alunos aprovados no processo seletivo 2021.1 de forma on-line. O prazo para a efetivação das vagas seguirá aberto até o dia 6 de abril.
A documentação exigida na matrícula deverá ser enviada por e-mail, em formato pdf, juntamente com a ficha de matrícula preenchida e assinada, a qual está disponível para download no site da www.selecon.com.br. O candidato pode conferir o e-mail de cada unidade escolar para encaminhamento dos documentos no site da Faetec.
— A decisão de suspender a matrícula presencial foi tomada para preservar a saúde dos futuros alunos e dos nossos profissionais que estão em atendimento. Contudo, os novos estudantes sem acesso à internet não serão prejudicados. Para esses casos excepcionais, haverá atendimento presencial com data marcada — explica João Carrilho, presidente da Faetec.
O candidato que não possuir acesso à internet deverá comparecer à unidade de ensino para a qual concorreu, impreterivelmente, no dia 05 de abril, de 9h as 17h, com a ficha de matrícula preenchida e assinada e com os documentos exigidos no edital.
É importante ressaltar que só poderão efetuar a pré-matrícula os candidatos com status de ‘classificado’ ou ‘ocupando vaga’ no resultado do concurso. E, no retorno das atividades presenciais, o aluno ou o responsável deverá comparecer na secretaria da unidade de ensino com a documentação original para validação da pré-matrícula, sob pena de cancelamento de matrícula.
Fonte: Governo do Estado RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS