Após condenação no Pleno do TJD-RJ, Goytacaz entra com embargos declaratórios
Matheus Berriel 23/04/2021 16:43 - Atualizado em 23/04/2021 16:43
Condenado em segunda instância no caso da escalação irregular do atleta Pepeu em partida válida pela Série B1 do Campeonato Estadual de 2020, o que acarretou no rebaixamento à terceira divisão do futebol fluminense, o Goytacaz apresentou embargos declaratórios quanto à decisão, por 5 a 0, do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). No entendimento da advogada Bárbara Petrucci, a citada decisão judicial apresenta contradição e omissão. Caso os embargos sejam negados, o clube já trabalha com a utilização de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No entendimento do Goytacaz, o regulamento geral de competições estaduais do Rio permite a renovação com atletas, o que teria sido feito na véspera do jogo contra o Serra Macaense em que Pepeu atuou sem seu nome constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), e dá prazo de 15 dias para que a renovação seja protocolada. No caso de Pepeu, um novo contrato foi publicado no Bira dois dias após a partida.
Na tabela da Série A2, a nova segunda divisão, o Goytacaz já foi substituído pelo Audax Rio, porém com um asterisco. Em caso de confirmação do rebaixamento da perda de pontos do Goyta no STJD, que custaria a vaga na Segundona, esta seria herdada pelo Audax por ter sido o primeiro time fora da zona de classificação na última Série B1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS