Assistidos da Apae recebem vacina contra Covid-19
23/04/2021 13:25 - Atualizado em 23/04/2021 19:27
Nesta sexta-feira (23) 140 assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A vacinação de pessoas com deficiência e transtornos foi incluída no grupo prioritário, depois que o prefeito Wladimir Garotinho sancionou a Lei Municipal 9.035, no último dia 12 de março. Os vereadores Bruno Vianna, Hélio Nahim, Leon Gomes e Rafael Thuin estiveram acompanhando o dia de vacinação na instituição. Na quarta-feira (21), assistidos pela Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (Apape), também foram vacinados.
Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara, o vereador Bruno Vianna ressaltou a importância de vacinar a comunidade PcD. 
"É um passo importante que Campos deu no processo de vacinação. Nossa luta é pela inclusão e garantia dos diretos da pessoa com deficiência. Sabendo das diversas situações de vulnerabilidade a que as pessoas com deficiência estão expostas, a imunização de forma urgente é primordial. O Legislativo e o Executivo estão em constante união no combate à pandemia", enfatizou o parlamentar.   
A aposentada Geni Vitorino da Silva, estava feliz com a oportunidade de vacinar seu filho, Eleci da Silva, 29 anos. “Ontem eu tomei a vacina e hoje tenho a oportunidade de vacinar meu filho. Estou muito feliz e agradecida, principalmente, por poder vacinar meu menino, que não anda e vive colocando as mãos no chão”, disse.
Compartilha do mesmo sentimento, José Petruci Silva, que levou o filho Fabrício Gomes da Silva, 33 anos, para tomar a primeira dose da vacina. “Estou feliz demais. Eu já tomei as duas doses e lá em casa somos só eu e ele. Hoje sinto um misto de alívio e felicidade por que em nossa cidade tem uma lei que acolhe nossos filhos especiais. Temos que correr atrás da saúde. Essa doença é perigosa”, acrescentou.
A presidente da instituição, Regina Célia Carvalho, vê a ação como um marco para as pessoas com necessidades especiais. “Estamos eufóricos e esperançosos. Temos 300 assistidos, porém, vamos vacinar 140, uma vez que são os que possuem mais de 18 anos. A sensibilidade dos vereadores em aprovar a lei e especialmente do prefeito Wladimir Garotinho em sancionar, nos faz acreditar que de fato, dias melhores virão”, completou.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS