Fluminense viaja sem certeza de ter jogo nesta quarta pela Libertadores
- Atualizado em 04/05/2021 22:58
Embarque da delegação tricolor
Embarque da delegação tricolor / Mailson Santana/FFC
Cercado por incertezas, o time do Fluminense embarcou na tarde dessa terça-feira (4) para a Colômbia, onde tem jogo contra o Junior Barranquilla marcado para esta quarta (5), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A realização do confronto, às 19h (de Brasília), no estádio Romelio Martínez, não é totalmente garantida devido a uma onda de protestos contra governo colombiano, inclusive com confrontos entre manifestantes e policiais. Até a noite de terça, 18 civis e um policial morreram durante episódios relacionados às manifestações.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já oficializou a transferência da Colômbia para Assunção, no Paraguai, das partidas envolvendo três clubes argentinos: o Riber Plate, que enfrenta o Santa Fe, e o Argentino Junior, que encara o Atlético Nacional, além do Lanús, adversário do La Equidad pela Copa Sul-Americana.
Em relação ao jogo do Fluminense, uma torcida organizada do Junior Barranquilla, a Frente Rojiblanco Sur 1998, ameaçou impedir a entrada dos ônibus no estádio caso não haja a suspensão ou o adiamento da partida. Em carta emitida, os torcedores consideram o governo colombiano “criminoso e fascista”, citando, inclusive, tortura, morte e desaparecimento de “milhares de jovens que saem para protestar pelos seus direitos constitucionais”.
Na classificação do Grupo D da Libertadores, após duas rodadas, o Fluminense lidera com quatro pontos, empatado com o River Plate, enquanto o Junior Barranquilla é o terceiro colocado, com um, mesma pontuação do Santa Fe. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS