Inscrições na Escola de Práticas Artísticas, em Campos, vão até a próxima sexta
11/05/2021 19:50 - Atualizado em 11/05/2021 19:51
Equipe envolvida no projeto se prepara para o início das aulas on-line
Equipe envolvida no projeto se prepara para o início das aulas on-line / Subcom
Segue aberto até sexta-feira (14) o período de inscrições na Escola de Práticas Artísticas (EPA), em Campos, para alunos de escolas públicas e particulares com idade de sete a 15 anos. Foram oferecidas 60 vagas, e os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp (22) 99969-8482 ou pelo e-mail [email protected]. Segundo a coordenadora do projeto, Neide Brasil, 40 crianças e adolescentes já fazem parte da EPA, vinculada à Gerência de Animação Cultural da secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
No último dia 5, houve uma apresentação sobre o projeto no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente da secretaria de Educação (PAE), que faz parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) nesta iniciativa. Já na próxima segunda-feira (17), haverá o acolhimento dos alunos em dois horários, às 10h e 14h, tanto no canal do PAE quanto na página da FCJOL. As aulas on-line terão início na terça (18).
A EPA oferece atividades de teatro, dança, maquiagem artística e musicalização.
— O objetivo é possibilitar aos alunos um maior conhecimento em arte, o desenvolvimento da comunicação, criatividade, autoconfiança, relacionamento em grupo, entre outros valores importantes para reflexão do olhar sobre o mundo — comentou a gerente de Animação Cultural, Eliana Carneiro.
A coordenadora Neide Brasil também falou sobre o projeto.
— Entendendo a grande importância da arte na vida de nossas crianças e adolescentes, sobretudo nesse momento pandêmico em que todos, de uma certa forma, estão sendo abalados pelo lado emocional, e acreditando na arte como uma excelente ferramenta para amenizar as mazelas do período, a EPA está de volta com as aulas de forma virtual. Quando as atividades em grupo forem liberadas, as atividades voltarão a acontecer de forma presencial no Teatro de Bolso Procópio Ferreira — informou ela. 
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS