SJB vai endurecer as medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19
17/03/2021 20:41 - Atualizado em 17/03/2021 21:23
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), anunciou na noite desta quarta-feira (17), que o município vai endurecer as medidas restritivas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. As novas regras serão publicadas nesta quinta-feira (18) em Diário Oficial. O anúncio foi feito durante uma transmissão nas redes sociais. Secretário de Saúde do município, Sávio Sabóia informou que as medidas terão validade de 15 dias. A principal alteração é que durante os fins de semana, apenas o comércio essencial poderá funcionar no município.
Segundo o secretário de Saúde, aos sábados e domingos a restrição será praticamente total, permitindo o funcionamento somente dos comércios essenciais, como farmácias e supermercados. “Todos os outros tipos de comércio — bares, restaurantes e lojas comerciais — deverão estar fechados aos sábados e domingos”, acrescentou Sávio. Sabóia ainda relatou o transporte público terá redução de passageiros, para no máximo 50%. Já em templos religiosos, o máximo de fiéis permitido é de 20% da capacidade. A utilização de espaços públicos também terá restrições. Ele ainda explicou o motivo de adotar medidas mais rígidas nos fins de semana:
— São João da Barra é uma cidade com características turísticas, nós ainda vivemos um pós-verão, um pós-carnaval, e uma cidade de calor intenso. O fluxo de turistas aos fins de semana, aos sábados e domingos, especialmente, continua grande e nos preocupa muito.   
A prefeita ainda falou que o município tenta adquirir equipamentos para que as unidades de saúde possam atender crianças, que, pelo país, inclusive em Campos, estão sendo infectados pela variante do vírus. Carla salientou também que o município vai aderindo a todos os consórcios para aquisição de vacinas, mas que a oferta no mercado não é fácil, bem como os preços de insumos e  equipamentos, que, consequentemente, voltaram a subir. 
Ainda de acordo com a prefeita, as medidas adotadas agora são para evitar um novo lockdown, bem como diminuir os riscos de colapso na rede de saúde, caso o município chegue à fase vermelha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]