Suspeito de matar Carlão de Nova Brasília é preso em Marataízes
14/06/2020 15:19 - Atualizado em 31/07/2020 20:26
Carlão de Nova Brasília morto a tiros no dia 28 de maio
Carlão de Nova Brasília morto a tiros no dia 28 de maio
O suspeito de ser o executor do assassinato de Carlos Roberto Rocha Ritter, conhecido como Carlão de Nova Brasília, foi preso neste domingo (14). Agentes da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) localizaram o homem, identificado como Douglas, 21 anos, em uma pousada em Marataízes, litoral do Espírito Santo. Já em Campos, durante depoimento na delegacia, ele teria negado o envolvimento no crime. Carlão, que era assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e pré-candidato a vereador pelo PSD, foi assassinado na porta de casa, na tarde de 28 de maio. De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de crime passional.
Outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 4 de junho, uma semana após a execução. Vagner Souza da Silva, seria o mandante do assassinato. Já Matheus Oliveira da Conceição, que é amigo de Vagner, conduzia a motocicleta utilizada no dia do homicídio. Segundo a delegada Natália Patrão, outras pessoas envolvidas na ação estão sendo investigadas pela polícia.
Matheus teria confessado que conduziu a motocicleta com o executor do crime. Ele era amigo de Vagner há mais de três anos. No entanto, disse que não conhecia o executor. Segundo a delegada, Matheus disse em depoimento que Vagner chegou a levá-lo ao local do crime, um pouco mais cedo, para confirmar qual era o endereço da vítima. Enquanto Matheus deu detalhes de sua participação no crime durante depoimento, Vagner ficou caldo.
A principal suspeita é que o assassinato teria sido encomendado por Vagner por ciúmes de uma ex-namorada. Carlão estaria em uma relacionamento com a mulher.
Douglas já foi encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro.
O crime — Carlos Roberto Rocha Ritter, de 47 anos, conhecido como Carlão de Nova Brasília, foi morto a tiros na tarde de 28 de maio, no portão de casa, no Parque Nova Brasília, em Campos. Ele atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Carlão era pré-candidato a vereador pelo PSD em Campos. Ele também era ex-jogador do Goytacaz e Rio Branco, além de pai do atual goleiro do Americano, Patrick Ritter, e irmão do músico Serginho Pagodinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS