Assessor do deputado Bruno Dauaire, Carlão de Nova Brasília é assassinado
28/05/2020 18:16 - Atualizado em 29/05/2020 10:30
Pré-candidato a vereador é morto
Pré-candidato a vereador é morto / Reprodução - Redes Sociais
Carlos Roberto Rocha Ritter, de 47 anos, conhecido como Carlão de Nova Brasília, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28), no portão de casa, no Parque Nova Brasília, em Campos. Ele atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Carlão era pré-candidato a vereador pelo PSD em Campos. Ele também era ex-jogador do Goytacaz e Rio Branco, além de pai do atual goleiro do Americano, Patrick Ritter, e irmão do músico Serginho Pagodinho. O corpo de Carlão está sendo velado em capela do cemitério do Caju e o sepultamento está marcado para as 13h15.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima estava em casa e foi chamada ao portão por volta das 17h, momento em que foi baleada. Ninguém soube informar características do autor dos disparos ou motivação do crime. O caso é investigado na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro.
Pelo Instagram, o deputado Bruno Dauaire lamentou a morte do amigo e fez uma publicação emocionada: É com imensa tristeza e dor no coração que estou aqui para lamentar profundamente o brutal assassinato do meu amigo, irmão do peito e meu assessor Carlão Rocha Ritter, o popular Carlão de Nova Brasília. Além de uma liderança importante, era uma pessoa maravilhosa, que todos gostavam de estar por perto. Um pai de família, um ser humano iluminado e que vai deixar eterna saudade. Em um momento tão devastador, só posso desejar força e minha solidariedade à família e aos amigos. Que as autoridades possam fazer seu trabalho para encontrar e punir com o rigor da lei o autor de mais essa selvageria. Ao Carlão, só posso ter gratidão por tudo que você sempre fez.
A você, meu eterno amigo, obrigado por me fazer acreditar, quando nem eu acreditava, obrigado por ter dedicado anos da sua vida a minha defesa, obrigado por confiar em mim. Obrigado pela conversa de hoje de manhã, pelo menos consegui dizer ou pelo menos me expressar o quanto eu gostava de você. Obrigado por me receber na sua laje, obrigado pelo carinho que você fez sua mãe ter por mim. Obrigado pela gratidão e o reconhecimento e pensar que de manhã falávamos isso. Ah meu irmão, você foi o primeiro a falar comigo depois da minha entrevista de hoje. Ah meu irmão... Sei lá... Eu só posso te agradecer e pedir a Deus que cuide de você aí em cima", escreveu o parlamentar. 
O deputado federal Wladimir Garotinho, do mesmo partido de Carlos Ritter, PSD, após receber a notícia do crime, chegou a ir ao Hospital Ferreira Machado. Wladimir também fez questão de deixar uma última homenagear para Carlão e destacar sua atuação como líder comunitário.
"Com muita dor e tristeza recebi a notícia do brutal assassinato do meu amigo/irmão @carlaoritter, popularmente conhecido como Carlão de Nova Brasília Precisei ir até o hospital para acreditar como foi possível acontecer isso com uma pessoa tão boa, de bom coração e trabalhador. Um grande líder comunitário, um pai para tantas crianças que o tinham como referência pelo seu projeto esportivo “Batendo um Bolão”, no Campo do Anápolis. A toda sua família, que eu conheço bem de perto, meus profundos sentimentos. Que as autoridades descubram o quanto antes o autor desse crime bárbaro. Deus te receba irmão! O seu “C” ficará eternamente nos nossos corações. #luto", finalizou o deputado federal.
A morte de Carlão também foi bastante repercutida e lamentada nas redes sociais. "Descanse em paz! Que o Senhor Jesus te receba de braços abertos, obrigada pelo carinho que tinha com meu filho e todas crianças do bairro, com o projeto lindo que você tinha. Nova Brasília em Luto! Meus sentimentos aos amigos e familiares", afirmou Grabriela Manhães.
Welton Silva também destacou o trabalho que ele realizava na localidade onde morava. "Que Deus conforte o coração de toda a família nesse momento, esse sim lutava pelo povo do seu bairro. Descanse em paz meu amigo", escreveu.
Em nota, o PSD também lamentou o crime: "É com profundo pesar que o diretório municipal do Partido Social Democrático de Campos dos Goytacazes - PSD Campos, vem em nome de sua executiva municipal, filiados e simpatizantes, se solidarizar com os familiares pelo falecimento do amigo e pré-candidato a vereador Carlos Roberto Rocha Ritter (Carlão de Nova Brasília) (...). Criou e coordenava um projeto de futebol e inclusão social que atendia crianças dos bairros Esplanada, Nova Brasília e Julião Nogueira, além de ser organizador da “Rancheira da do Nova Brasília”, atividade folclórica de cultura popular realizada anualmente no bairro de mesmo nome. Carlão de Nova Brasília, deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação a família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município. Campos perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor".
  • Pré-candidato a vereador é morto

    Pré-candidato a vereador é morto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS