Morre Luiz Alberto, ídolo do Bangu e campeão pelo Americano nos anos 70
22/05/2020 16:15 - Atualizado em 22/05/2020 16:34
Ídolo do Bangu, pelo qual foi campeão carioca de 1966, e líder do time do Americano que foi enea campeão campista, em 1975, o zagueiro Luiz Alberto faleceu ontem, no Rio, aos 77 anos. Ele estava internado desde o dia 13 de abril no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste.
De acordo com informações de familiares, passadas ao "O Dia", Luiz Alberto foi internado após apresentar complicações respiratórias causadas pela doença de Alzheimer, a qual lutava por sete anos. Seu quadro piorou e ele não resistiu. Foi descartada hipótese de Covid-19.
Luiz Alberto, aos 22 anos fez parte da histórica equipe campeã do Carioca de 1966, que aplicou 3 a 0 no Flamengo na conturbada final realizada no Maracanã. No Americano, foi o capitão do time que conquistou, em cima do Goytacaz, com um gol de Paulo Roberto, de pênalti, aos 40 minutos do 2º tempo, o nono título seguido do Campeonato Campista. 
A decisão foi no dia 17 de fevereiro de 1976. Os dois times formaram assim:
Americano - Dorival; Nei Dias, Luisinho, Luíz Alberto e Capetinha; Ico, Russo e Rangel; Luíz Carlos, Dionísio e Paulo Roberto.
Goytacaz - Miguel; Totonho, Paulo Marcos, Nad e Júlio César; Ricardo Batata, Wílson Bispo e Naldo (Pontixeli); Piscina, Tuquinha e Chico.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]