SJB tem mais cinco casos positivos de Covid-19
- Atualizado em 28/05/2020 21:28
Em uma nova atualização relacionada ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra registrou mais cinco pacientes recuperados e cinco testes positivos. Um óbito também passa a ser investigado.
São João da Barra possui 89 casos confirmados da doença, incluindo os 49 já recuperados, que representam 55% do total, e os quatro óbitos. A taxa de letalidade no município é de 4%. São 56 casos suspeitos, aguardando resultado de exames, que inclui o número de dias adequados para serem realizados.
A secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés, destaca o trabalho realizado no município, tanto para a identificação de casos suspeitos, quanto na realização dos testes, que é feito por amostragem e nos contatos realizados, o que resulta no acréscimo diário de novos casos.
- Mantemos toda uma estrutura de atendimento e de acompanhamento junto à população e, caso surja alguém com sintomas, sendo considerado suspeito, é realizado o teste e os familiares são acompanhados. Nos casos confirmados da doença, também testamos a família do paciente - diz.
Entre casos confirmados e suspeitos, São João da Barra possui hoje nove pacientes internados, sendo que apenas um está em UTI e em processo de recuperação. Os demais casos confirmados e suspeitos permanecem no regime de isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde.
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]