Prefeito de Itaperuna Vai Reabrir Comércio com Restrições e Cautelas
28/04/2020 21:47 - Atualizado em 29/04/2020 08:41
BNB em 1ª MÃO
Novo Decreto- Veja AQUI
ITAPERUNA-RJ
Uso obrigatório de máscaras
Com decreto a ser publicado daqui a pouco, valendo a partir de amanhã, quarta-feira e fazendo uso das redes sociais Ao Vivo, o prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, acompanhado do procurador geral do município, Víctor Meirelles, comunicou a reabertura de todo o comércio local, com restrições, cautela, redução de horário, uso obrigatório de máscaras em todos os cidadãos no trabalho ou em circulação.
Estão proibidas promoções, aglomerações e cada estabelecimento terá que ter disponível material de higienização.
Grupos de risco devem permanecer em casa. O decreto pode ser invertido em caso de subida da curva de contágio, no momento estável. O prefeito deixou claro se houver qualquer alarme nos gráficos, voltará ao fechamento.
As máscaras higiênicas são obrigatórias o tempo todo em locais públicos e no comércio em geral, sendo fiscalizado o uso pelos funcionários dos bares, restaurantes, butiques, concessionárias e demais casas comerciais, e eles também compulsoriamente obrigados a trajarem-na.
Em caso de desobediência flagrada, penalidades serão impostas aos responsáveis. Igrejas também voltarão a funcionar, com os fiéis de máscaras, fiscalizadas pelos próprios membros dos templos, com o espaço reduzido para evitar proximidade abaixo de 2m.
A Feira Popular, tradicional aos sábados voltará seguindo regulação adequada a ser descrita no decreto municipal, dentro dos mesmos padrões estipulados para o restante do comércio, além de uma distância de 1m e meio de uma tenda para outra, usando o sistema de drive-trhu, não precisando os clientes saírem dos veículos.
O prefeito MV fez questão de reafirmar que hoje Itaperuna tem 70% de capacidade livre dos leitos hospitalares, o que permite a presente flexibilização, a exemplo de outras cidades com as mesmas estatísticas.
As academias esportivas ainda não farão parte desta reabertura pelo menos por enquanto, sendo estudada uma maneira responsável para o retorno às atividades
 Assim que sair  oficialmente o decreto o BNB-Blog Nino Bellieny, publicará na íntegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]