Campos registra mais nove e chega a 70 casos positivos de Covid-19
28/04/2020 18:52 - Atualizado em 04/05/2020 22:21
Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Campos informou, nesta terça-feira (28), que mais nove casos de coronavírus foram registrados pelo município, sendo quatro homens e cinco mulheres com idades entre 31 e 53 anos. Segundo o governo municipal, destes, seis pacientes não possuem comorbidades, os demais têm obesidade. Com os novos dados, Campos contabiliza 70 confirmações de Covid-19, sendo três óbitos. Além disso, outras duas mortes são investigadas pelo município e 299 pacientes são acompanhados com sintomas suspeitos da doença. A partir desta terça-feira, o uso de máscaras em locais públicos passou a ser obrigatório como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Campos. 
De acordo com dados da Vigilância em Saúde, dos 70 casos positivos de Covid-19 registrados em Campos, 41 são mulheres e 29 são homens, com idades entre 20 e 81 anos. Outros 41 casos foram descartados pelo município após exames.
Óbitos - A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
O segundo óbito registrado pelo município ocorreu no dia 19 de abril. Uma idosa de 79 anos fazia tratamento no Instituto Nacional de Câncer (Inca), na capital, e já contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio desde agosto de 2019. Veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios.
Já o terceiro óbito foi confirmado nesse sábado. O município não deu mais detalhes sobre o caso, confirmou apenas que era uma idosa de 90 anos residente no município que estava em tratamento em hospital da rede particular. Campos tem mais dois óbitos em investigação.
Tratamento — A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS