Mostra fotográfica da AIC vai registrar os efeitos da pandemia em Campos
16/04/2020 15:16 - Atualizado em 04/05/2020 21:52
Nenhum evento recente teve o impacto que a pandemia de coronavírus provocou em todo o mundo, criando novos cenários ao nosso redor. Diante deste momento histórico, a Associação de Imprensa Campista (AIC) está com inscrições abertas para um painel fotográfico que retratará as mudanças que esta pandemia provocou na comunidade como um todo. A proposta da entidade é selecionar registros de instantes que tentem abarcar os principais aspectos e momentos da pandemia. O resultado desses olhares será apresentado sob forma de mostra virtual por canal de internet a ser divulgado posteriormente.
Na opinião do presidente da AIC, Wellington Cordeiro, a fotografia é capaz de enxergar esse vazio as cidades, o medo nos olhos das pessoas e as iniciativas de enfrentamento ao isolamento forçado. “Os fotógrafos têm o poder de contar histórias através de imagens, e essas imagens nos ajudarão a refletir o futuro”, afirmou.
A inscrição é aberta a toda comunidade, para fotógrafos amadores e profissionais com restrição apenas de área de atuação, focada no município de Campos. Cada fotógrafo poderá enviar até seis fotografias em boa resolução para o endereço eletrônico do projeto: [email protected]. O recebimento do material se dará no período de 20 de abril a 04 de maio de 2020. Na mensagem, é importante que o fotógrafo faça uma pequena apresentação pessoal, informe seus contatos e relate o dia e o local em que as enviadas fotografias foram obtidas.
Os selecionados ganharão certificado de participação na mostra e terão a chance de concorrer a diversos livros num sorteio que ocorrerá durante o período da exposição. A seleção das imagens ficará a cargo de curadoria convidada pela AIC, sendo composta por especialistas na área.
O envio das fotos já presume que o fotógrafo cede os direitos autorais para a mostra. Quanto ao direito de imagem, a organização pede que cada um tenha cuidado na captação de cenas que identifiquem de pessoas e, caso aconteça, que seja solicitada autorização destas para a exposição.
— Por estarmos num momento de isolamento social, chamamos atenção para que cada participante tome as medidas necessárias de proteção para atuar nas ruas — alertou Wellington Cordeiro.
Fonte: AIC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS