Witzel elogia trabalho de Moro e diz que ex-juiz teria carta branca no governo do Rio
24/04/2020 14:59 - Atualizado em 08/05/2020 19:32
Reprodução
Reprodução
Após o ex-ministro Sérgio Moro anunciar sua saída do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (24), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se manifestou sobre a demissão. Em sua conta oficial no Twitter, Witzel disse que vê a saída do ministro "com tristeza" e afirmou que ficaria honrado se Moro fizesse parte do governo do Rio. "Porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre", ressaltou ele.
Witzel também alegou que tem uma missão profissional igual a de Moro:"o combate ao crime".
"Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre", publicou o governador. 
O ex-juiz Sérgio Moro anunciou sua saída do governo em uma coletiva nesta manhã, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ser confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em pronunciamento, Moro se queixou de não ter cumprida a promessa de ter "carta branca" no governo.
Moro disse ainda que o problema não é a troca em si, mas o motivo pelo qual Bolsonaro tomou a atitude. Segundo o agora ex-ministro, Bolsonaro quer "colher" informações dentro da PF, como relatórios de inteligência.
"O presidente me disse mais de uma vez, expressamente, que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja diretor, seja superintendente. E realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação", declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS