Projeto virtual do Museu Histórico de Campos tem bate-papo sobre arqueologia neste domingo
Matheus Berriel 19/04/2020 10:32 - Atualizado em 04/05/2020 21:51
Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento / Reprodução/Facebook
O projeto de interação virtual “Quem foram nossos indígenas?”, do Museu Histórico de Campos, oferece como atração neste domingo (19), Dia do Índio, um bate-papo entre os historiadores Aristides Arthur Soffiati e Sylvia Paes, com mediação da gerente do museu e também historiadora Graziela Escocard.
Tendo como temas “o paleolítico e o neolítico na região Norte Fluminense” e “as escavações arqueológicas ao Sítio do Caju”, o debate virtual acontecerá das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nas páginas do Museu Histórico no Facebook e Instagram.
O “Quem foram nossos indígenas?” é uma parceria do Museu Histórico com a coordenação de Ciências Humanas e Diversidade da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), o Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), através da oficina de estudos do patrimônio cultural do Laboratório de Estudos do Espaço Antrópico (LEEA). Voltado a professores da rede municipal de ensino e ao público em geral, o projeto visa desmistificar a história dos índios que passaram pelo Norte Fluminense através de conversas interativas on-line.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS