Adiada Reunião Sobre Reabertura do Comércio Itaperunense
Exclusiva
Por Marcelo Nascimento, editor da Revista Estilo Off
 
Foi por água abaixo as expectativas da liderança dos comerciantes de Itaperuna com a reunião que seria hoje com o prefeito Marcus Vinícius e o promotor público Bruno Santarém para discutirem a possibilidade ou não de reabertura do comércio.
Horas antes da reunião marcada o promotor pediu para adiá-la para semana que vem alegando orientações vindas do órgão no Rio. A promotoria também disse que a próxima reunião não será presencial e sim de forma virtual. Com isso os comerciantes vão esperar mais uma semana de portas fechadas até que seja reagendada a reunião ou que o prefeito decida sozinho pela reabertura.

Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio, conversou com a gente ao telefone, e disse que apresentou um estudo detalhado e adaptado do produzido pela ABRASCE - Associação Brasileira de Shoppings Centers - em que aponta viabilidade técnica garantindo segurança para a população, como a promessa de não fazer promoções em lojas pelos próximos 60 dias, limitar a entrada de clientes nos recintos, o uso obrigatório de máscaras aos funcionários e álcool gel para os colaboradores e clientes, além de um horário reduzido que iria de 12h às 17h.
A gente está tentando de tudo para negociar a abertura do comércio de Itaperuna. Entendemos a situação da pandemia, mas precisamos seguir o trabalho para que consigamos tocar as empresas, senão não conseguiremos segurar essa barra por mais tempo” Disse Edmilson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]